Programa sanitário para tilápias é colocado em consulta pública

18/11/2014

Foi publicada nesta sexta-feira (14/11), no Diário Oficial, a Portaria do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) que coloca em consulta pública o projeto de Instrução Normativa que busca instituir o Programa Nacional de Monitoramento Sanitário de Alevinos de Tilápias.

O objetivo do programa, nomeado “Alevino de Tilápia Monitorado”, é garantir alevinos com melhor qualidade sanitária, condição importante para o sucesso da cadeia produtiva. O projeto prevê o monitoramento de patogênicos relevantes para a saúde animal que causam prejuízos ao aquicultor. O MPA projeta aumento da produtividade do setor com a implantação do projeto.

Em nota, o MPA afirma que o programa “será um passo importante para a avaliação das deficiências sanitárias existentes no setor, bem como para dar suporte à implementação das demais políticas públicas voltadas para a aquicultura”. A Rede Nacional de Laboratórios do Ministério da Pesca e Aquicultura  (Renaqua) dará o suporte laboratorial necessário para o diagnóstico oficial..

Autor: Redação Globo Rural

Fonte: Revista Globo Rural

URL: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2014/11/programa-sanitario-para-tilapias-e-colocado-em-consulta-publica.html

TOPO