Trigo: preço atrativo e boas condições climáticas favorecem safra brasileira

16/06/2020

Os preços atrativos do trigo e o clima favorável nas principais regiões produtoras devem elevar a produção do cereal no Brasil nesta safra, indica o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de plantio de 2,18 milhões de hectares, área 6,7% acima da temporada anterior, enquanto a produção pode somar 5,7 milhões de toneladas, crescimento de 10,4% sobre a última safra. A semeadura do trigo está na reta final no Sul do país.

Quanto aos principais países produtores, as projeções também indicam crescimentos na produção e nas exportações. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima a produção mundial recorde em 2020/2021, de 773,434 milhões de toneladas, crescimento de 1,2% em relação ao período 2019/20, impulsionado por países como Índia, China, Turquia e Austrália.

Autor: REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte: Revista Globo Rural

URL: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Trigo/noticia/2020/06/trigo-preco-atrativo-e-boas-condicoes-climaticas-favorecem-safra-brasileira.html

TOPO